Desde o início do surto de COVID-19, nosso plano de contingência composto por 76 pontos, aliado à nossa cultura de cuidado verdadeiro, tem sido muito importante para criar uma resposta global consistente da Diaverum à pandemia.

Ele promoveu a saúde e a segurança dos nossos pacientes e equipes minimizando o impacto da doença e permitindo a continuidade operacional. Ao mesmo tempo, fortaleceu nossa parceria com serviços de saúde de diferentes países para combater a disseminação do vírus na sociedade.

Foram os esforços, o foco e o compromisso incessante dos funcionários da Diaverum que nos trouxeram até aqui! Porém, a luta contra a pandemia ainda não acabou.

Embora a disseminação e o impacto da COVID-19 tenham variado em todo o mundo, temos visto o número de infecções crescer rapidamente nas últimas semanas, além do aumento no número de casos na Europa, o que tem levado os governos a decretar novos lockdowns nacionais.

No mundo todo, os testes das vacinas continuam a todo vapor, mas sabemos que as pesquisas exigem mais tempo antes do início do uso clínico. No entanto, espera-se que as poucas que já estão na fase 3 comecem a ser aplicadas no início de 2021.

Em vista do vigor com o qual o vírus está se espalhando, estamos reforçando nossos esforços e foco para continuar protegendo nossos pacientes e funcionários.

Isso significa que, a partir de agora, vamos continuar nos concentrando em três imperativos estratégicos:

  • Segurança: controlar e minimizar o risco de contágio e manter a saúde e a segurança dos nossos pacientes e funcionários à medida que os impactos de médio e longo prazo da pandemia surgirem.
  • Continuidade: manter a estabilidade operacional em relação ao cenário de alta do número de incidentes nos países onde operamos e revigorar nosso foco em assegurar as atividades essenciais.
  • Produtividade: focar o bem-estar das nossas equipes clínicas para que elas mantenham o mesmo nível de energia no atendimento dos nossos pacientes em todo o mundo.

Em linha com a estratégia acima, nossas clínicas estão retomando as atividades de acordo com os protocolos

clínicos mais rigorosos de março a junho, sempre tendo como base nosso plano de contingência com 76 pontos.

Nossas operações não clínicas estão sendo retomadas no regime de home office, exceto em circunstâncias específicas que exigirem a presença do funcionário no escritório.

Reconhecemos que esse foco prolongado na gestão do combate à COVID-19 combinado com os próximos meses de inverno e as festas de fim de ano em dezembro vai trazer ainda mais desafios para este ano tão difícil para as equipes clínicas e administrativas. O impacto da doença no nosso bem-estar precisa ser gerenciado além do curto prazo para podermos apoiar nossos funcionários no médio e longo prazo rumo ao novo normal que surgirá após a pandemia. Por isso, estamos articulando uma estratégia sólida e abrangente, aproveitando o aprendizado e as melhores práticas de toda a empresa e do nosso tão bem-sucedido programa “staff 4 life”, em vigor desde o início da pandemia.

Por último, não podemos reafirmar nosso compromisso de combate a recente onda de COVID-19 sem antes agradecer toda a equipe da Diaverum nos nossos 22 mercados. Como disse anteriormente, estamos em uma nobre missão.

Dimitris Moulavasilis

CEO da Diaverum

 

Transplante de rins

Diaverum Brasil no 1º Simpósio de Transplantes da Fundação Centro Médico de Campinas

Profissionais da área da Saúde

Brasil e Portugal unem forças na Conferência Luso-Brasileira para Gestão de Diálise

Cuidados renais que melhoram vidas

Expandindo o alcance de nossos cuidados renais que melhoram vidas